12/10/2007

Neurologia

1. Atendimento aos alunos

Sempre que quiserem fazer uso do atendimento devem deixar um aviso escrito na semana anterior na secretária do Serviço de Neurologia, dirigido ao Prof. Bastos Lima, com o vosso nome, assunto a discutir e o dia/hora em que vão aparecer. O Professor Bastos Lima está disponível às segundas-feiras (excepto a 1ª e 3ª de cada mês), a partir das 16h.

2. Aulas teóricas

Ainda não disponibilizadas pois não foram cedidas uma vez que o Regente ainda não decidiu se permitirá ou não o acesso às mesmas. Ao longo da próxima semana voltaremos a contactá-lo.

3. Bibliografia

Não nos foi entregue/cedida nenhuma bibliografia, porém, tal como foi referido na primeira aula teórica, o Harrison será o livro de referência.
As informações acerca dos objectivos, avaliação e material referentes à Cadeira de Neurologia podem ser encontradas nas reprografias.
Os alunos dos anos anteriores aconselharam a leitura dos livros "Semiologia do Sistema Nervoso" de Miller Guerra (Sopime Edições), "Semiologia Neurológica"de José M. Ferro e de, pelo menos, 4 capítulos do Harrison:
- AVC (cap.349)
- Doenças do movimento (apenas a parte relativa ao Parkinson) (cap. 351)
- Alzheimer (cap. 350)
- Infecções (cap.360)

Sem comentários: