20/05/2009

Ciclo de Conferências - Organização da Prestação de Cuidados (2ª parte)

Organização da Prestação de Cuidados (2ª parte)
Auditório B da Faculdade de Economia, Universidade Nova de Lisboa
23 de Maio de 2009

A organização da prestação de cuidados de saúde primários vai estar de novo em destaque, na segunda conferência dedicada ao tema, organizada pela Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral, com o apoio da Fundação AstraZeneca. Após o sucesso alcançado pela primeira edição, em Junho de 2007, onde foram apresentados os modelos adoptados na Dinamarca, Holanda, Reino Unido e França, é agora a vez de representantes de Espanha, Itália, Alemanha e Finlândia, darem conta do modo como se organizam as unidades de saúde familiar nos respectivos sistemas de saúde.

Será em Lisboa, Presidida pelo Professor Doutor Luís Rebelo, a conferência dividir-se-á em duas partes. De manhã, Verónica Casado, Presidente da Comissão Nacional de Medicina Familiar e Comunitária de Espanha e Giorgio Visentin Médico de Família italiano e Fellow da Wonca, apresentarão a situação nos seus países.

Na parte da tarde, será a vez da descrição dos modelos adoptados pela Alemanha e pela Finlândia, numa sessão que conta com as presenças de Mikko Valkonen, Presidente da Associação Finlandesa de MGF e pelo Professor Doutor Thomas Quellmann, Médico de Família e Professor na Universidade de Duisburg-Essen, Alemanha. As comunicações serão comentadas pela Professora Doutora Berta Nunes e pelo Prof. Doutor Armando Brito de Sá.

Quem estiver interessado deverá entrar em contacto com a Dra.Conceição Outeirinho, de Medicina Geral e Familiar.

Sem comentários: