Relembramos os colegas que os organismos oficiais junto dos quais devem procurar informar-se - primariamente com a consulta dos regulamentos expressos - e com a leitura regular das notícias publicadas, são:
Associação Nacional de Estudantes de Medicina - http://www.anem.pt/
Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) - http://medicointerno.com/index.php
Administração Central do Sistema de Saúde (Secção: Internatos Médicos) - http://www.acss.min-saude.pt/DirecçõeseUnidades/CoordeRegFormaçãoProfissional/InternatosMédicos/tabid/148/language/pt-PT/Default.aspx?PageContentID=18
Ordem dos Médicos - https://www.ordemdosmedicos.pt/
As normas a cumprir no decurso do processo de candidatura ao Internato Médico encontram-se nos regulamentos emitidos por estas entidades e em Diário da República (disponível para consulta na secção "Legislação" no site da ACSS).
Nota:
Os comentários anónimos que visam apenas gerar pânico desnecessário são no mínimo uma falta de respeito, senão mesmo insultuosos, para com os restantes colegas, nomeadamente para com os que durante anos investiram parte significativa do seu tempo com múltiplas actividades da qual grande parte de vós terão decerto usufruído (lembramos a organização sistemática de materiais de estudo - aulas, calendários de exames, trabalhos de grupo e individuais -, representação junto de docentes, camisolas, livro de curso, baile de finalistas, etc.).
08/10/2010
Fontes Oficiais de Informação
Publicada por Comissão de Curso de Medicina 2004/2010 ICBAS-HGSA à(s) 16:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Nao consegui deixar passar isto sem deixar uma palavra.
A oassimoka merece o reconhecimento de todos nos. Ja andava para o fazer publicamente, e aproveito esta deixa para o fazer. Voces estao de parabens por tudo o que fizeram, pela constante trabalheira, e acima de tudo por assuimrem o cargo quem ninguem gosta ,k é akele em k se trabalha a serio...
Para os que estao um pouco mais ansiosos, ponderem um pouco mais as palavras, e se estao preocupados com o facto de nao se poder anular exame, etc, um de voces pode escrever a carta para a ANEM, OM, ACSS, etc.Nao e preciso ser da comissao para se reivindicar alguma coisa. Estamos todos no mesmo barco, e akeles k durantes 6anos foram inscansaveis (eu jamais teria tido a pachorra que o pessoal teve) têm agora tanto direito como todos nos de se preocuparem apenas com o seu exame. Bom senso pessoal.
Que ninguem fique ofendido com o que disse pois apenas acho que se deve "a césar o que é de césar".
abraço e bom estudo para todos
Pedro, tens razão, mas não deixo de concordar com os anonimos de cima.. é diferente ser uma pessoa a fazer isso ou uma comissão de curso..tem um "peso diferente" nas ligações as associaçoes de estudantes que não tem uma pessoa singular. E axo que nao custava nada, e todos ficávamos a ganhar.
Mas também é como o 2º anonimo diz..se o pânico é desnecessário e as informações que nos dao sao o contrario disso, porque não dizem o k realmente sabem em vez de nos remeterem para sites?... ha que haver bom senso tb dai n?
bom estudo..
Ana
MAIL ENVIADO À ACSS
para im@acss.min-saude.pt
data 9 de Outubro de 2010 20:43
assunto PNS
enviado por gmail.com
ocultar detalhes 20:43 (há 0 minutos)
Boa tarde,
Sou Mélanie Duque, candidata ao Internato médico 2011.
Formei-me no ICBAS, e o nosso ano possui um blogue no qual todos os alunos trocam informações importantes acerca do curso e neste momento acerca da Prova Nacional de Seriação.
Nestes últimos dias, surgiu no nosso blogue uma notícia com a informação de que não seria possível anular a PNS após a sua realização.
Essa notícia tem inquietado muitos colegas e por isso entro em contacto com vocês para esclarecer a veracidade desta informação.
Grata pela atenção prestada.
Com os melhores cumprimentos,
Mélanie Duque.
Enviar um comentário