09/01/2007

Comunicado - Calendário de Exames

"Como Presidente da Comissão de Curso de Medicina 2004-2010 venho por este meio esclarecer a alteração da data da frequência de Patologia de dia 20 de Janeiro para o dia 17 do mesmo mês.

Como todos sabemos, o Calendário de Exames Provisório foi publicado tardiamente e a alteração de algumas datas em relação às propostas previamente apresentadas gerou bastante polémica. Tendo tomado conhecimento desta situação, a AEICBAS convocou uma reunião de carácter urgente com as Comissões de Curso para o dia 2 de Janeiro tendo contactado os presidentes de cada comissão. Nesta reunião cada Comissão exprimiu o seu parecer em relação ao Calendário Provisório apresentado pelo Conselho Pedagógico, tendo sido propostas alterações consonantes com a opinião dos alunos expressa em RA. Na impossibilidade temporal de convocar uma Reunião de Comissão e muito menos uma Reunião de Ano, coube-me a mim, enquanto Presidente, representar o ano e tomar uma decisão.
Comparando o Calendário Provisório de Exames apresentado pelo Conselho Pedagógico com a proposta elaborada e aprovada pelo nosso ano em Assembleia Geral, a única alteração significativa com que me deparei foi a data da 1ª frequência de Patologia. Tendo sido votado, em Assembleia Geral, o dia 15 de Janeiro, coube-me, face às circunstâncias, defender essa posição. Assim sendo, propus que a data de Patologia passasse para dia 15. Na eventualidade de tal não ser possível, devido ao facto de coincidir com uma frequência do 2º ano, apontei o dia 17 como opção já que não estavam marcadas frequências de nenhum outro ano nesta data. Na escolha desta data pesou única e exclusivamente a opinião do ano em Assembleia Geral aquando da votação da proposta para o Calendário de Exames, facto pelo qual me absolvo de qualquer parcialidade.


Saudações Académicas,
Nuno Grilo"

Sem comentários: