13/08/2010

A Direcção da AEICBAS tomou há pouco conhecimento que as inscrições para a época de conclusão de ciclo de estudos dos alunos do 3º ano tanto do Mestrado Integrado em Medicina como Medicina Veterinária têm sido agora rejeitadas por parte da Secretaria de Alunos do ICBAS.

Entendendo que vários esclarecimentos devem ser prestados, obtemos do Conselho Pedagógico a confirmação desta decisão, como sendo indicação da própria Reitoria da U.Porto, do Director do ICBAS e com aval do Conselho Pedagógico. Esta decisão fundamenta-se na interpretação da figura do Mestrado Integrado não como a soma de uma licenciatura e de um mestrado mas como um ciclo de estudos único. Assim, apenas terá lugar uma época especial para conclusão do ciclo de estudos, no fim dos 360ECTS, ou, a título especial, no caso da existência de barreira (caso dos estudantes do 5ºano do MIM). Mais ainda, argumenta-se que apenas teria lógica existir época especial para alunos do 3ºano se a barreira fosse adiantada para este ponto do curso.

Compreendendo que esta situação é longe de ser a ideal, reiteramos o nosso desagrado com esta solução e a disponibilidade para prestar mais esclarecimentos.

Pela DAEICBAS,
Margarida Coelho
presidente@aeicbasup.pt

Sem comentários: