12/08/2010

Sites Úteis

Administração Central do Sistema de Saúde: http://www.acss.min-saude.pt

Local de publicação de regulamentos, mapas de vagas e resultados do Concurso do Internato Médico assim como informações relativas à inscrição e posteriormente chaves de resposta da Prova Nacional de Seriação.

Ordem dos Médicos: https://www.ordemdosmedicos.pt/

Podem consultar aí, entre outras informações, os Estatutos da Ordem e o regulamento relativo à inscrição (nomeadamente os documentos necessários e procedimento).

Conselho Nacional do Médico Interno: http://medicointerno.com/index.php

11 comentários:

Adriana disse...

Obrigada pela informação útil e por todo o trabalho e dedicação que tiveram ao longo do curso.Bom Verao, boas férias e bom estudo:)
beijinho

Adriana

Rita Silva disse...

Alguém sabe até quando temos de nos inscrever na Ordem?

Informação útil:

O requerimento de inscrição apresentado por licenciados em Portugal deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Bilhete de Identidade, Passaporte ou Autorização de Residência, ou fotocópia autenticada ou conferida pelos serviços da Ordem dos Médicos;
b) Certidão de licenciatura ou fotocópia autenticada;
c) Certificado do registo criminal, emitido há menos de 3 meses;
d) Cartão de contribuinte fiscal ou fotocópia autenticada ou conferida pelos serviços da Ordem dos Médicos;
e) Três (3) fotografias originais, tipo passe.

Inês Ferreira disse...

Antes do concurso para o internato médico, ou seja, o quanto antes Rita.
O melhor é pedires o certificado de habilitações agora que ainda demora um mês (pelo menos o meu demorará 3sem a 1 mês).

Anónimo disse...

E onde podemos obter o boletim de inscrição? Não o encontrei no site da ordem dos médicos..

maribel disse...

Inês, quem te deu essa informação?
Eu fui à secretaria em Julho pedir o certificado de conclusão de curso e disseram que vão fazer todos ao mesmo tempo, depois de receberem todas as notas e que só deverão estar prontos em fins de Agosto/inícios de Setembro... :/

Praia disse...

Curioso: a mim deram-me a informação de que 5 dias após as minhas notas estarem todas publicadas no sigarra, já poderia ir levantar o meu certificado... Enfim, nada a que já não estejamos (sobejamente) habituados.

Anónimo disse...

Telefonei hoje para o secretariado do icbas e deram-me a mesma informação que à Maribel..Disseram tb que ainda não lhes fizeram chegar as notas.

Cátia

Anónimo disse...

Ah, mas entretanto temos de fazer o pedido que pode ser pessoalmente ou por e-mail com o nosso nome completo e curso, indicando o número de exemplares que pretendemos.

Foi essa a informação que me deram.

Bjs, Cátia.

Inês Ferreira disse...

Maribel:

Todas as minhas notas estão lançadas. Falaram-me tb em fim de Agosto, princípio de Setembro o q de acordo com a altura em que pedi dá as taos 3 a 4 semanas.
Portanto no fundo fiz uma generalização a partir do intervalo entre o meu pedido e o q me disseram ser a data de emissão.

Beijinho

maribel disse...

Inês:
Ok, agora percebi! ;)
Pela forma como escreveste interpretei que te tinham dito que a partir do momento em que pedimos demora 3 a 4 semanas lol
As minhas notas também já estão todas lançadas, mas eu telefonei a semana passada para a secretaria e disseram-me que isso não interessa muito, porque só quando tiverem todas as notas de todos os alunos é que começam a fazer os certificados... Não sei se estarão à espera da época de recurso para começar a tratar disso :/

Anónimo disse...

ola! a informação que tenho é que vao esperar pelos recursos e pelas notas de uma das opcionais que ainda nao saiu.
Beijinhos, boas férias e bom estudo!
Joana