06/02/2008

Anonimato


Dada a profusão de comentários anónimos a Oassimoka irá eliminar todos os comentários feitos sob anonimato qualquer que seja o seu conteúdo. Esta medida pretende melhorar a eficácia da comunicação. A vossa compreensão.

25 comentários:

anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pernilongo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mizé disse...

Tenho a dizer k axo mt bem esta vossa decisão....os anónimos já tavam a chatear um quito!! Mas coments com identificações do tipo... "pólipo blá blá", "síndrome X" ou "tiroidite-não-sei-o-quê" também vão ser eliminados? Podiam ser... é k estar isso ou "anónimo" vai dar um bokado ao mesmo...mas é só uma sugestão! :-)

Bom estudo para todos!

Flecha Abixornada disse...

Caros colegas da comissão:

Venho aqui expor o meu desagrado e total discordância com a vossa atitude de proibir os comentários anónimos no blog da comissão.
A liberdade não tem rosto!
Quem fala a verdade não merece castigo!

Nuno Grilo disse...

"Quem fala a verdade não merece castigo!"

Não vejo qualquer razão para quem fala a verdade ser castigado. Como também, não vejo qualquer problema no facto de cada um se ter de identificar. Quem fala a verdade não deve ter medo de quaisquer represálias, pois estamos num país em que todos temos liberdade de expressão.

Flecha Abixornada disse...

Se todos temos liberdade de expressão... entao os "anónimos" também deveriam ter essa mesma liberdade de expressão!
Ninguém deve ser perseguido por falar o que pensa, nem calado por dizer a verdade!

André Lourenço disse...

obrigado comissão, uma das melhores decisões dos últimos tempos!

Anónimo disse...

Bruno:

Conheces o direito do contraditório? Faz com que na liberdade de expressão se inclua a noção de que as pessoas têm o direito de se dirigir a quem de si fala para responderem ao que lhes dirigem. Os anónimos, no exercício da sua liberdade, não se identificando, interferem com a liberdade alheia.

Vale mais a liberdade de quem?

Na minha opinião é válido que tenhamos o direito de responder a quem nos sugere, critica ou faz desafios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Flecha Abixornada disse...

A resposta não tem obrigatoriamente que ser dirigida... pode ser simplesmente uma resposta para quem "enfiar a carapuça"!!!
Continuo achar esta decisão uma limitação grave da liberdade de expressão, sentimentos, pensamentos, ideias, etc...
Só tenho medo é que com isto se silenciem as verdades... que não devem ser abafadas!

Anónimo disse...

NEVOEIRO

Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer –
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo - fátuo encerra.

Ninguém sabe que coisa quer,
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a hora!

Flecha Abixornada disse...

se "É a hora!", se "esta na hora!, se "chegou a hora!"... entao deixem que todas as vozes, de todos aqueles que pensam e têm opinião própria, e a querem dár se juntem nesta "hora!"...
Juntos somos mais fortes... em silêncio só somos como o nevoeiro... vem e vai e nada acontece!

Filomena disse...

inês,
concordo plenamente contigo e acho que neste teu post encontraste uma forma de demostrar que é realmente importante que as pessoas se identifiquem quando dão a sua opinião.
Não é encobertos pelo anonimato ou por pseudonimos que nos devemos fazer ouvir..

Continuem a dizer o que pensam.. =)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bruno:

O nevoeiro é como o anonimato... vem, manifesta-se, parte e nada acontece. Sempre, ou pelo menos assim parece, te identificaste nos teus comentários porque quem não deve não teme e tens direito à tua opinião seja ela qual for! Assim como eu terei de integrar a tua opinião, de a aceitar ou discutir contigo de forma mais construtiva possível, identificando-me...

Sinceramente, toda esta seleuma parece-me sobreproporcionada, precisamente por não haver margem jamais a qualquer tipo de censura ou limitação da liberdade é que as pessoas podem e devem manifestar-se usando o seu nome. O anonimato é uma forma de se esconder atrás do seu próprio medo que, diga-se, não faz qualquer sentido.

Estamos todos unidos, no mesmo barco, no mesmo curso, nas mesmas condições, digam o que disserem, aconteça o que acontecer, devemos apoiar-nos e evoluir de modo maduro e consistente.

Aceito a tua opinião com o mesmo respeito com que espero que possas entender a minha.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Flecha Abixornada disse...

Cara Inês:

Na tua última intervenção falas-te em medo...
pois bem, se as pessoas se "escondem" no anonimato por medo, será entao nossa obrigação perceber o porque desse medo, combate-lo, e elemina-lo!
Pelo contrário, não acho que se devam limitar liberdades, criar desconfianças e desuniões, e impor restrições ao pensamento livre!
o medo quando existe... é porque foi motivado por algo, e com isto apenas o estao a perpetuar!

Com todo o respeito pela tua livre opinião!

Anónimo disse...

os anónimos já cansavam...e realmente também não vejo problema em cada um se identificar...
se a opinião é minha e lhe quero dar voz,porquê não me identificar?!

Anónimo disse...

Na minha modesta opiniao esta decisão só vai dar credibilidade à nossa opiniao... Algumas pessoas escondiam-se no anonimato para falar sobre estes assuntos de uma maneira demasiado ligeira. Não sou contra quem o faz, já que tds temos direito à nossa opiniao, mas assim são responsaveis por kilo que dizem. e se pensam determinada coisa, pk nao assumi-la??? Isto só incentivará a união. A partir do momento em que um colega nosso se insurge nós nao podemos deixá-lo sozinho se pensarmos o mesmo. Quando nos unimos nada nos pode acontecer.. Isto responde à opiniao do bruno vale.. No icbas as coisas nao funcionam como deviam e a opiniao dos alunos é viste de soslaio por alguns lideres... mas qd é um ano inteiro a questao ganha força e nao seremos abalados nem prejudicados. è a velha historia das sardinhas: perante as ameaças aglomeram-se para diminuir a probabilidade de serem elas as malogradas vitimas. lolol

Anónimo disse...

As pessoas nao podem deixar de escrever as suas opiniões... sejam directos, indirectos, sarcásticos..PUXEM PELA IMAGINAÇAO!
Ridendo castigat mores!
Nao podemos ficar oprimidos, senão vamos acabar como aqueles médicos com quem lidamos diariamente: um tudo nada ressabiados e com o pensamento intrinseco de que os superiores nao podem ser criticados... Claro que podem! Compreendo que seja extremamente dificil cordenar uma faculdade mas se as pessoas lá estao é porque se acham capazes de fazer O MELHOR. E os alunos devem ter uma voz activa e nao meramente formal...podemos ser extremamente ignorantes aos olhos deles mas somos nós que nos sujeitamos a estas condições diariamente e havemos de convir que, por mais ignorantes que sejam, DOIS OU TRES OU MIL BURROS PENSAM MELHOR QUE UM SÒ.... :) A opiniao de todos faz com que as coisas funcionem melhor e sejam mais justas (é a base da democracia). Posto isto, continuem a dizer o que está mal e não fixem todas as ideias que vos são vendidas.. Claro que podemos dizer a um superior que ele nao lava as maos tao frequentemente como devia!!

Anónimo disse...

A serio nuno és demais!!:)dois ou tres mil burros:)
Tenham calma pessoas. Não é altura de se revoltarem,neste momento mantenham a paz de espírito e a clareza de ideias.
Estudem.
Só depois disso algo será feito.
A comissão dá ouvidos a todos os problemas e vive-os na pele.
Todo o desagrado será exposto o melhor possivel a quem o deve ser feito,mas, para que seja algo bem feito não o pode ser nesta altura complicada para todos.
Este "bate boca" de anonimo nao anónimo nao vos faz bem..Vá lá,nao se chateiem que agora nao vale a pena. Temos é de nos manter unidos!!
Bruno tens tido intervenções muito boas em outros posts,mas agora discordo ctg. Esta decisão foi tomada por quem rege este blog- a comissao, e é uma decisão unanime.
Não se pode agradar a todos, mas tenta fazer-se o melhor possivel.
Bom estudo para todos!!**