19/03/2010

Livro de Curso - Caricaturista

Depois de termos excluído os caricaturistas maus, os careiros e os que o fazem o trabalho à distância por fotos... ficámos apenas com duas opções: o Emir e o Artur.

Artur - 25€ /caricatura, faz 20 caricaturas/tarde Fez as caricaturas do S. João este ano. Podem ver algo sobre ele em: http://aguarela.no.sapo.pt/ e trabalhos em casamentosou pesquisando em sapo.pt.

Emir - 10€ /caricatura, faz 50 caricaturas/tarde.

Podem ver exemplos dos seus trabalho na box - http://www.box.net/shared/ulyshpdej5 .
Como podem ver, têm preços e estilos muito diferentes. Mas ambos escrevem as "bocas" típicas e estão disponíveis para virem ao ICBAS fazer as caricaturas.
O preço pesa muito! Ainda não conseguimos qualquer patrocínio para o livro, apesar de termos feito mais de 30 pedidos... Para além de pagarmos ao caricaturista, temos de pagar à tipografia (cujos orçamentos rondam 24€/pessoa).
É impossível agradarmos a todos, mas faremos o possível para agradar à maioria.
Por isso, comentem este post e sejam honestos quanto ao vosso gosto pessoal.

66 comentários:

Cristina disse...

Sinceramente, apesar de ter gostado dos dois, gostei mais do Emir..gostei do estilo dele:)

telmo disse...

Sinceramente qualidade/preço - Emir 10 euros, apesar do artur ser muito conhecido e uma opção sempre segura, mas 25€ é muito, tem o meu voto a emir - Telmo Santos

telmo santos disse...

Ja agora aproveito para felicitar os colegas que estao envolvidos na organização destas coisas da nossa ultima queima, pelo facto de serem muito claros e permitirem a participação de todos nas escolhas.
E ja agora aproveito para agradecer a disponibilidade, da minha parte Obrigado

Anónimo disse...

Olá

Chegaram a ligar para o caricaturista que eu dei o numero?
Eu também concordo e a minha opção é o Emir.
Quanto as graficas arranjo o numero de pelo menos mais duas para voces pedirem orçamentos.
Deixem um mail pra eu vos enviar os contactos porque tenho tido problemas no meu e-mail.

;)

Carlos Tinoco

Anónimo disse...

Mais um voto para o Emir!

Carolina disse...

WWW.ANIMAUVIVO.COM ... não sei se chegaram a ver esta tal de Cesarina, podiamos perguntar-lhe quanto fica, parece fazer umas caricaturas animadas!

Anónimo disse...

Eu voto no Emir! Caso os apoios não se concretizem um preço aproximado dos 50 euros é bem puxado e pode haver muita gente que acabe por não comprar..

bom trabalho!!

Rui Caramelo

maribel disse...

Olá!
Eu gosto mais das caricaturas do Artur, mas tendo em conta o preço e como as do Emir também são engraçadas, voto no Emir. Para além disso, quando se preencheu o inquérito sobre o livro de curso, foi pedido para votarmos no preço que estávamos dispostos a pagar. Se esse preço fugir muito desses valores, é possível que algumas pessoas já não queiram :/
Mas concordo com o Telmo e dou os parabéns a quem está a tratar de todas estas coisas :)
Já agora aproveito para perguntar (apesar de saber que não é o local mais indicado, mas não pude ir à primeira reunião que se fez sobre os assuntos dos finalistas) se a Comissão já pensou/decidiu o que fazer com o orçamento que tem. Porque, por exemplo, abater 10 ou 15€ na viagem de finalistas acaba por não fazer muita diferença, mas no livro de curso ou nos pólos já é significativo...
Para além disso, com os pólos + cortejo do ano passado deu-se dinheiro a mais e sobraria algum para este ano, para ajudar na imposição de insígnias. Já se fizeram as contas?

Beijinhos*

Julieta disse...

ola... forçosamente vou votar no Emir, a diferença são 15€!!
o assunto que a Maribel levantou é pertinente, pois também tinha ficado com a ideia que estipulamos o preço dos pólos afim de conseguirmos algum orçamento para este ano.. *

Melanie Duque disse...

Caros colegas,

o livro de Curso por aluno não ultrapassará o valor de 30€!

A oassimoka cobrirá as despesas acima desse valor, tal como fez para o Baile de Finalistas.

O dinheiro amealhado até então pela oassimoka será usado para Baile, Livro, Camisolas, Imposição de insignias e NÃO para a viagem!!

Esta decisão foi tomada já há bastante tempo tendo por base os mesmos argumentos apresentados pela Maribel!

Quanto ao dinheiro que sobrou do ano passado não tenho informação nenhuma!!Apenas posso informar que até ao que sei, esse dinehiro não entrou nas contas da oassimoka!

Reconheço que esta "posição" já devia ter sido tornada pública!Mas da maneira que este ano tem corrido, com tanta correria, nem conseguimos sequer reunir as pessoas da oassimoka e temos resolvido tudo por mail. Por isso às vezes passam assim umas coisinhas ao lado =)

Contudo, têm aqui o blog para expôr dúvidas e concerteza qualquer membro da oassimoka responderá prontamente!!

Beijos a todos!E a Contagem decrescente já começou: FALTAM 41 DIAS =D=D

maribel disse...

Melanie, obrigada pelos esclarecimentos :) Eu também já poderia ter feito esta pergunta pessoalmente a um membro da comissão, mas só agora, com estas questões, é que me lembrei...
E eu sei que o dinheiro do cortejo + pólos do ano passado não passou pela oassimoka, por isso é que coloquei a questão à parte ;)

Beijinhos*

rui disse...

eu voto no Emir
Obrigado
Rui Correia

Anónimo disse...

Pá eu voto no Artur. 50 caricaturas por tarde? Se ele tiver lá das 14 às 20 tem de fazer uma caricatura a cada 7 minutos (isto se não parar para lanchar, fumar um cigarro, ir à casa de banho ou afiar o lápis).

Rodolfo

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
Mais uma vez, pela relação qualidade preço, eu tb voto no Emir.
Gostava de agradecer tb ao colegas que estão na organização de tudo, pois têm feito um trabalho 5*s!
Mais uma vez muito obrigado.
Marco Rocha

Helena Soares disse...

Olá a todos,
eu sinceramente gostei mais das caricaturas do Artur, mas tendo em conta a grande diferença de preço voto no Emir. Talvez não fosse pior ver o caricaturista que a carolina falou...Mas entre estes dois voto no Emir.
Felicito a comissão organizadora porque estão mesmo a fazer um excelente trabalho!
Parabéns meninas :)

Afonso Rodrigues disse...

Eu pessoalmente gosto bastante mais do trabalho do Artur Ferreira - esta é a "opinião honesta" (para quem quiser ver mais trabalhos do Artur Ferreira: http://www.facebook.com/pages/CARICATURAS-de-Artur-Ferreira/342723642261), no entanto consigo perceber perfeitamente a necessidade económica de escolher o Emir - "opinião razoável"!

O meu voto vai para o Artur mas aceito com muito gosto ser caricaturado pelo Emir. =P

"Cumprimentos ao nosso pessoal"

Afonso Rodrigues

Joana Teixeira disse...

olá a todos,

Tal como o afonso, eu gostei mais das caricaturas do Artur...mas compreendo perfeitamente a escolha do Emir pela grande diferença de preços! Por isso, por mim, se a maioria achar que devemos optar pelo Emir, ele que se sinta Bem-vindo! =)

Beijinhos a todos

Mariana Reis disse...

Em resposta ao Tinoco:
O caricaturista que falaste é este mesmo, o Emir
e qto às tipografias podes enviar para mariana.portela.reis@gmail.com

Em resposta ao Rodolfo:
Foi 7 min o tempo que ele deu por caricatura precisamente. Ele faz a caricatura e a esposa que o acompanha sempre, escreve as bocas.

Em resposta à Carolina:
Fui ao site e gostei das caricaturas, vou então tentar saber preços. (uma coisa que encarece o trabalho é o caricaturista ser de longe e esta é de Oeiras, mas vamos lá ver...)

É bom ver q o pessoal participa!
Bjs

Filomena disse...

Eu gostei das caricaturas do Artur e sinceramente não gostei muito das outras! Sendo que o preço do livro não ultrapassará os 30€, pois haverá comparticipação com € da oassimoka acho que se deve optar pelo melhor e não pelo mais barato..

Já agrora, falaram com o Adão Silva, o sr. que costumava fazer as caricaturas no ICBAS? Eram bem giras...

beijinhos*

Melanie Duque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Eu gosto do Artur!
Pronto, declarei-m...

Sofia Sousa e Silva

Raquel disse...

O meu voto vai para o Emir por questões obvias!

Anónimo disse...

Tendo em conta a relaçao qualidade/preço, voto no Emir!

Beijinhos
Mizé

Anónimo disse...

Voto no emir!
-daniela gomes

PS: sabe alguem dizer quando sao os exames esta semana de gin/obs?

Anónimo disse...

ola!
eu tambem voto no emir, tem melhor qualidade preço e parecem engraçadas e diferentes do habitual...
A. Cristina Carvalho

Anónimo disse...

Sois 1s forretas....por mais 15e ficamos com 1 trabalho em condições...Eu sou bonito demais para ser caricaturado em 7min...
Rodolfo Abreu

Anónimo disse...

Rodolfo,

Hás-de me dizer onde andas a plantar dinheiro. Também quero ..

Anónimo disse...

Não estregasses o teu rabo....

Filoemna Soares disse...

Gente, tenham calminha:

Que tal se cada um ficasse com o caricaturista que quiser e pagava-se a diferença em quem preferir o Artur? Eu preferia pagar o excesso e ter uma coisa ao meu gosto... mas tb entendo quem não quiser!

Que acham?

Beijinhos e não stressem

Filomena Soares

Filomena disse...

até fiquei disléxica com o meu nome...

Vânia disse...

Voto no Emir.
Vânia Gomes

Fininho disse...

emir é boa opção, ainda por cima agora que o tio trocastes, vai reduzir nos beneficios fiscais para fazer grandes obras la para a mouraria :p

Anónimo disse...

O meu voto vai para o Emir - Rosa

André disse...

voto no Artur!

Anónimo disse...

Como é obvio não fui eu a pôr o ultimo comentário.
Rodolfo

Anónimo disse...

Rodolfo, não foi assim tão óbvio :P

Luísa Pacheco disse...

boa tarde...
eu pessoalmente voto no Artur...
No Emir parecem mais "bonecos de desenhos animados" que caricaturas...
Mas acho que também tem a sua graça... Portanto, se a maioria votar no Emir eu não vou ficar incomodada...lol

Beijinhos

Rita Silva disse...

Para responder à Filomena:
na minha opinião, as caricaturas devem ser todas feitas pelo mesmo caricaturista. Num dos livros de curso que nos emprestaram para termo de comparação, havia uma caricatura completamente diferente das outras e ficava bastante mal. Se houvesse uma divisão de opinião 50/50, talvez devessemos aceitar a tua sugestão, mas neste momento, fazendo a contagem dos votos aqui publicados (tirando o voto de um anónimo), o Emir ganha claramente, com o triplo dos votos do Artur.

De qualquer forma, como houve várias pessoas que escolheram o Emir pelo preço, preferindo o estilo do Artur, tentaremos encontrar mais opções.

Anónimo disse...

Eu voto no Artur.
Parabéns pelo trabalho, meninas :)

Liliana Correia

Carla disse...

Eu voto no Artur, já que gosto bastante mais do seu trabalho do que do Emir...
Podem esclarecer melhor a questão de não se pagar mais que 30 euros pf? Se assim for, a contribuição para a imposição das insignias/polos será menor? Acho que essa é a dúvida de muita gente...
Obrigada***

Rita RSilva disse...

A distribuição do dinheiro acumulado pela Oassimoka ao longo dos anos deve ser decidida pelos elementos mais velhos da comissão. Se eu e a Mariana arranjarmos apoios suficientes, o livro até poderá ficar pago só com os patrocínios, mas isso é mesmo muito difícil. Para já, o objectivo é não ultrapassar os 30€, já que esse foi o valor máximo indicado pela maioria das pessoas que responderam ao questionário. Obviamente que quanto mais a Oassimoka investir no Livro de Curso, menos ficará para o resto.

Nuno Silva disse...

Independentemente de a Oassimoka ter o seu pé de meia =) vai ser absolutamente necessário que as pessoas contribuam com dinheiro do seu porque nao há forma de ajudar no baile, no livro e na imposição sem pedir ajuda (quem nos dera ter tanta grana!!)
Assim sendo acho que temos que decidir primeiro para onde vai o dinheiro da oassimoka tendo em conta as finanças da maioria...Isto porque é evidente que nem todos escolhem o Emir por ele ser o melhor.
Se é verdade que o Emir vai ganhar esta votação não é menos verdade que se a distribuição do orçamento oassimoka fosse diferente muitos dos Emirianos passariam a ser Arturianos... =)

Ja agora, eu sou Emiriano (qualidade/preço)

Isabel Caldas disse...

Tendo em conta a razão qualidade/preço, voto no Emir!
Isabel Caldas

Sílvia Leão disse...

Emir... Pelas razões enunciadas nos comentários anteriores...

maribel disse...

Concordo com o Nuno Silva!
Se o preço do livro realmente não ultrapassasse os 30€, a maioria dos que votaram no Emir (só por ser mais barato), passaria a votar no Artur... Eu incluída ;)

Comissão de Curso de Medicina 2004/2010 ICBAS-HGSA disse...

O que ficou decidido na primeira reunião de ano foi que os recursos que a oassimoka trabalhou para arrecadar ao longo de todos estes anos seriam para:

1º O baile de finalistas nao ultrapassar o preço estabelecido (no caso 70 eur mas como sabem não inclui musica, fotografo, etc.. custos que serão assegurados pela oassimoka).

2º Não seria usado para a viagem de finalistas dado que será uma actividade sobre a qual a contribuição da oassimoka teria muito pouco impacto (dado o elevado custo, mesmo que todo o dinheiro fosse só aplicado nesta actividade conseguiriamos abater uma quantia não relevante no total do custo para cada um).

3º Postas as condiçoes supracitadas o dinheiro será utilizado noutras actividades que beneficiem a maior parte dos colegas, nomeadamente, o livro de curso.

4º É à partida impossível, a não ser que surja um imprevisto patrocínio generoso, suportar os custos da produção dos pólos. Podemos assegurar a entrada do pagamento e provavelmente vender a preço de custo mas não é realizável pagar 130 pólos.

5º A imposição das insígnias não é responsabilidade única da comissão e os seus custos são habitualmente elevados sendo necessário que cada estudante contribua a título próprio. No entanto caso haja recursos que o permitam...

Posto isto, vamos fazer o melhor possível para o maior número possível de colegas com o dinheiro disponível que é algum mas não é nenhuma fortuna =)

Comissão de Curso de Medicina 2004/2010 ICBAS-HGSA disse...

Pela oassimoka,
Inês Ferreira

(tinha-me esquecido de assinar)

Unknown disse...

Voto no Emir

Zé Miguel disse...

Eu voto no artur

Anónimo disse...

Eu voto no Emir, não só pelo preço, mas pq são diferentes do habitual!
Rita Cabrita

Anónimo disse...

O meu voto também vai para o emir.

Ana Macedo

Anónimo disse...

Olá :).
O meu voto vai para o emir.
Sandra Morais

Marta Duarte disse...

O meu voto vai para o Artur...
Obrigada meninas!

Sandra disse...

Olá=)

Voto no Emir!

Sandra Barbeiro

Bela Antunes disse...

Olá!

Eu voto no Emir.

Ana Bela Antunes

Joana Cunha disse...

Eu tb voto no Emir!Beijinhos

Pedro Neves disse...

Aqui os dois cariocas Neves e Sales votam no q custar menos Reais ;) grande abraço

Grilo disse...

Tendo em conta a relação qualidade/preço e o facto de este mês já ser bastante dispendioso, o EMIR tem o meu voto.

Anónimo disse...

Ola!
O meu voto vai para o Artur..mas como ja foi referido tendo em conta qualidade/preço o Emir aí ganha! E se for ele por mim é na boa:)
Boa Páscoa!

Gonçalo Pereira

Eduarda disse...

Desculpem a demora mas no dia que li não conseguia submeter o meu comentario e nunca mais me lembrei.
Eu voto no Artur mas não me importo com o que a maioria decidir ;)

Boa Páscoa
Eduarda

Rita RSilva disse...

A Cesarina (sugerida pela Carolina) e o Adão Silva (sugerido pela Filomena) não ofereceram vantagem em relação aos dois caricaturistas em votação. Neste momento, o Emir tem 28 votos (29, com o de um anónimo) e o Artur tem 13, caso não me tenha enganado na contagem. Por isso, está decidido que será o Emir a fazer as caricaturas.

Contacta-lo-emos no início da próxima semana para saber a sua disponibilidade em ir ao ICBAS.

Beijinhos, bom feriado ;-)

Fininho disse...

até quando tem que se entregar as fotos e a pág. para o livro de curso?

Abracos e beijinhos

Mariana Reis disse...

Entrega até 12 de Maio, ou seja a meio da semana que se segue à queima!

Rita RSilva disse...

Até 12 de Maio, a página pessoal! A foto tipo passe terá de ser enviada até ao dia 20 de Abril. Esta informação será completada e divulgada num novo post. :-)

Tomás disse...

Olá!
Como é que os que não estão presentes fazem por causa das caricaturas? Fazem a partir de fotografias nossas?
Beijinhos e abraços!

Anónimo disse...

Emir (votos de Francisco e Sílvia)