08/03/2010

VIII Mostra da UP - Medicina

A Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da U.Porto é o espaço ideal para se perceber a diversidade da oferta formativa da Universidade do Porto, mas também para a exploração, de forma interactiva, de variados aspectos do conhecimento científico.

Este ano decorrerá de 25 a 18 de Março, no Palácio de Cristal, como em edições anteriores. Para levar a cabo esta iniciativa, precisamos de todos os que possam dar uma ajuda. Haverá justificação de faltas para os que assim o necessitem, bem como uma T-shirt e diploma de participação.

Haverá uma acção de formação no dia 17/03, da parte da tarde, em hora e local a confirmar, obrigatória para todos os participantes.

Para os interessados, pede-se o favor de se registarem em http://mostraupicbas.pt.vu .

São quatro dias em que que a Ciência e o Conhecimento têm portas abertas para a sociedade, num espaço pensado para as famílias, para os curiosos e, de forma particular, para as escolas e os seus estudantes.
Para os jovens que ambicionam entrar no ensino superior, a Mostra da U.Porto assume-se como um local privilegiado para recolher informação pormenorizada sobre os mais de 50 cursos de licenciatura e mestrado integrado que são leccionados nas 14 faculdades da U.Porto.
Estudantes, docentes e investigadores universitários estão disponíveis para esclarecer os visitantes sobre os variados aspectos do quotidiano académico, sobre as especificidades dos cursos de 1.º ciclo ou de mestrado integrado que a U.Porto oferece ou, ainda, sobre a actividade de investigação e a forma como esta contribui simultaneamente para a aventura do conhecimento humano e para aplicações práticas que se reflectem no quotidiano de todos.
Pensada como um espaço informal de troca de impressões, em que é obrigatório interrogar, experimentar e participar, a Mostra da U.Porto dirige-se particularmente aos jovens do ensino básico e secundário que estejam a ponderar a sua futura área de estudo ou curso, mas também ao cidadão interessado pelo conhecimento - seja este científico, tecnológico, humanístico, artístico – sendo também uma espaço privilegiado para compreender o impacto que a Universidade do Porto tem na sociedade e no desenvolvimento do país.

Sem comentários: