06/04/2010

Cirurgia - Avaliação

Pede-se aos colegas que tenham em atenção os avisos afixados no 3º Piso entre os quais já se encontra um que contém as datas do exame prático e os médicos com quem o realizar.

4 comentários:

Melanie Duque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Relvas MD disse...

sera q alguem me podia explicar em que consiste a avaliaçao final de cirurgia?ponderaçoes e coisa e tal?ainda n apanhei bem o tipo de avaliaçao q nos vai sair na rifa...obrigada

Nuno Silva disse...

Di, a avaliação da tua prática vai ser apenas categorizada em Apta ou Inapta. Na oral teras que ver um doente (o tempo que te dão para isso varia porque em alguns casos fazes história e noutros não)e interpretar o seu quadro clínico, os EADs e saber diagnóstico diferencial e tx. A avaliação é de 0 a 20.
Esta nota é ponderada com o exame escrito e chega-se ao valor final. Sinceramente não faço a mínima ideia do peso relativo de cada modalidade. Não te preocupes com isso...VAIS TER BOA NOTA!

Comissão de Curso de Medicina 2004/2010 ICBAS-HGSA disse...

Abaixo, o que se encontra na ficha de disciplina de Cirurgia (no Sigarra):

"Cálculo da Classificação Final
Parte A.
Avaliação clínica de um doente na presença de um asssistente, com discussão dos diagnósticos diferenciais. Responderão a perguntas sobre diagnósticos diferenciais, exames subsidiários e sua interpretação, incluindo imageologia, princípios de tratamento e prognóstico.

Parte B.

Respostas escritas a 4 Problemas clínicos.

A classificação final corresponde à média simples das duas notas provas finais
( 0 a 20 valores).

Qualquer avaliação insuficiente obriga a prova oral geral de avaliação."