Informação disponibilizada por um colega num comentário
A Professora de genética disponibiliza o e-mail do messenger para tirar duvidas: isabel.malheiro@hotmail.com, no sábado das 10:30 às 15:30.
31/08/2007
Genética - Dúvidas
Publicada por Inês Ferreira à(s) 12:29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
depois de ler os vários comentarios vou tentar, com os poucos conhecimentos q tenho dos assuntos, esclarecer ou pelo menos encaminhar algumas duvidas:
1 - em relação a quando e como serão feitas as inscrições, o que acontece todos os anos é que as inscrições são feitas na net, através da página do ICBAS até 31 de Setembro. depois disso (quem está à espera de notas de recurso) pode inscrever-se na secretaria. isto costuma ser antecipadamente divulgado na página do icbas (icbas.up.pt), é só esperar q apareça alguma coisa. mas estou certa q na secretaria do icbas poderão prestar mais esclarecimentos.
2 - quanto às turmas, dado que este ano estaremos sobre a alçada do departamento de ensino pré-graduado do HGSA, n sei como será. mas a ideia de fazer a tal reunião entre nós para chegarmos a um acordo é muito boa!! resta saber quantas pessoas aparecerão...
3 - relativamente ao nº de disciplinas q podemos deixar em atraso, tanto quanto sei, vai acabar o sistema dos 4 semestres ou o equivalente e passaremos ao sistema de ECTS (unidades de crédito adaptadas a bolonha). no entanto, como este é um ano de transição deve haver vários regimes de excepção, por isso o melhor é tentar esclarecer dúvidas com o conselho pedagógico ou na AE (aeicbas.blogspot.com).
4 - quanto a micro geral n faço a mínima ideia mas sei q o G3A esteve dentro do assunto, por isso mais uma vez remeto para a AE.
5 - relativamente a bolonha, a oassimoka ja deixou a resposta e dentro da AE há pessoas muito mais informadas q eu. leiam também os documentos q estão na página do icbas, são um bom ponto de partida para estar um pouco mais dentro do assunto. e sim, pelo que eu sei, o nosso ano já terá o título de mestrado integrado.
6 - quanto ao regime de calendário do próximo ano, tanto quanto eu sei estamos na seguinte situação: o departamento de ensino pré-graduado do HGSA avançou com um proposta de alteração do calendário que afecta o 3º, 4º e 5º anos, na qual a AEICBAS n foi envolvida. mesmo assim, logo que tomou conhecimento, a AEICBAS pediu de imediato reuniões com todos os responsáveis. é de salintar q n reunião com o dr Amaral Bernardo (presidente do departamento de ensino pré-graduado do HGSA)este recusou-se a fornecer uma cópia da proposta à AEICBAS e q na reunião com o prof Cyrne de Carvalho (presidente da comissão pedagógica do HGSA) a proposta foi cedida apenas no final da reunião. enquanto a AEICBAS reflectia sobre a assunto no sentido de formular uma contra-proposta houve uma reunião da comissão pedagógica SEM UM ORDEM DE TRABALHOS PRÉVIA onde foi aprovada a alteração (modelo semestral em deterimento do actual modelo modular). posto isto, à AEICBAS restou enviar um documento para os professores envolvidos manifestando o seu desagrado. dado q todo este processo foi feito sem a aprovação da associação e a proposta foi aprovada numa forma no minino estranha, a AEICBAS esta a tentar encontrar a melhor solução possivel. o problema é q remar contra a maré n é mt facil...
acho q esta tudo, finalmemte!! alguem q saiba mais alguma coisa ou q possa corrigir o q disse faça o favor!!
bom resto de ferias e boa sorte pra exames de setembro
so mais uma coisa!! n posso deixar de verificar q muitas das duvidas q aparecem neste blog fogem completamente ao ambito da comissão!! espero q entendam q isto é o blog de alunos, nós n sabemos de tudo, mas como é obvio estamos sempre dispostos a ajudar. (tal como toda a gente do nosso ano, acho eu, independententemente de fazer ou não parte da comissão). o q é certo é q todos temos direito a ferias e eu acho q é perfeitamente compreensivel q o blog n esteja sempre actualizado!! aliás, tanto qt eu sei, n conheço mais nenhum curso onde cada ano tenha uma comissão, basicamente nos outros sítios é cada um por si. por isso, antes de criticarem pensem nisso. (desculpem mas tenho de falar no geral, dado q as criticas à desorganização vêm de "anónimos"!!) tanto mais q na ultima reunião de ano, onde foram discutidos assuntos de grande importância, estavam 8 pessoas presentes... e n ha desculpa de frequências e trabalhos pq foi na semana anterior à queima...
pronto, foi só um desabafo!
Enviar um comentário