Notas finais da época recurso:
Notas finais da época normal actualizadas:
Qualquer disparidade que ainda encontrem devem contactar o Doutor Areias.
Notas finais da época recurso:
Notas finais da época normal actualizadas:
Qualquer disparidade que ainda encontrem devem contactar o Doutor Areias.
Publicada por Inês Ferreira à(s) 13:02
20 comentários:
Bem, agora só podemos rezar para que não publiquem apenas 3/8 da nota do artigo, 4/6 da avaliação contínua e 2/7 da história clínica :P
ja agora, aos interessados da lista negra de APE a distribuição da cotação de exame é a seguinte:
- tumores partes moles - 2 valores
- tumores osteoarticulares - 4 valores
- patologia digestiva - 4 valores
- patologia glândulas anexas - 2 valores
- patologia endocrina - 4 valores
- patologia hemolinfopoietica - 2 valores
isto foi o q a prof me disse qd fui ver o meu exame.
boa sorte!
Só mais uma dúvida querida oassimoka, se fizermos melhoria perdemos a parte prática? O exame melhorado continua a valer 50% da nota? Beijinhos. Vocês são demais! Deviam ir todos para o governo para ver se o país andava para frente!
Ois! Sairam as notas de ape..
Olá! E é possível colocarem no blog as notas de APE? Obrigada :)
Inês:
Já fiz o pedido à Dra.Isabel Calhim, aguardo resposta. Caso sejam cedidas as pautas serão de imediato e como habitualmente colocadas na Box e o link num post.
Alguém me sabe explicar cm é k eu sei a minha nota final?
Décio
De medicina, claro...
Décio
ja percebi...esqueçam...
Décio
Oassimoka, ainda falta a nota do artigo e da história clínica não é?
Obrigada
Sim falta o artigo e a oral. Isto vai saindo lol.. la para a pascoa temos as notas definitivas!!
Para já é somar a coluna test (corresponde a 50% da nota no teste escrito) com a coluna a.c. (que pelas minhas contas corresponde a 30% da média das notas práticas)
Falta portanto 20% da nota (artigo + oral).
Cumps
olá
eu não fui fazer exame na epoca normal, mas não me sairam duas avaliações continuas: pneumo e nefro. Foi um lapso ou tenho que ir falar com algum dos profs?
Eduarda.
Penso que o melhor será aguardares pela pauta em que estarão todas as tuas notas porque possivelmente foi um lapso. De qualquer modo, podes sempre tentar procurar o Dr.Areias e notificá-lo desse facto.
Isto realmente está cada vez melhor... Até a nota dos artigos em conjunto é diferente! Se calhar o critério é o primeiro nome a aparecer recebe mais 0,1 que o outro...
Este ano está cada vez melhor...
Enfim... boas férias para os que estão de férias e bom estudo para os que como eu ainda estudam!
Eduarda, não me parece que seja um lapso, pois o nosso prof. de nefrologia disse-nos que os critérios para as notas práticas são qq coisa como a nota teórica +1. Espero que a comissão esteja atenta para isto, porque isto não faz qualquer sentido e faz com que as notas práticas não sirvam para nada.
Não faz qualquer sentido que exista uma percentagem pré-determinada para "Nota prática" se depois esta é calculada tendo por base, ou sendo até correspondente somente, à nota do exame teórico.
A prestação de um aluno num exame de escolha múltipla não reflecte directamente o esforço/prestação que esse aluno teve ao longo do semestre. Mais, há imensos casos/temas/apresentações e discussões clínicas ao longo do semestre que não são avaliadas pelo teórico o que ainda mais demonstra que há de facto necessidade de que "Nota prática" e "Nota teórica" sejam diferentes, embora se compreenda que não totalmente díspares.
Não sei se vocês já repararam, mas há muitos cálculos mal feitos na pauta final de medicina. A mim aparece-me nota final 14,57, quando na realidade deveria aparecer 14,62. Enfim, nada de problemático, mas não é o único erro!!!
bj
Pois é Inês, é muito injusto que andemos um semestre inteiro a trabalhar para depois a nota prática ser um reflexo do nosso desempenho em 2h de exame... E já não bastava esta forma de avaliação ser totalmente injusta, como me parece que não foi usada por todos os assistentes de nefrologia. O que faz com que uns tenham notas decentes apesar da nota do teórico e outros não.
Mas a maior palhaçada é um artigo, que foi feito por dois alunos, ter nota diferente para cada um. É a loucura total! :D
já no bloco de cirurgia, as notas praticas de fisiatria foram iguais(até à centésima!!!) às teóricas para a maior parte das turmas. Apesar se não ser uma cadeira que dê o trabalho que dá medicina, n deixa de ser injusto o esforço do semestre, anulando tb o objectivo deste novo currículo de 50% da nota ser prática!!
Enfim continuamos a bater cada vez mais no fundo!
Amigos:
Partilho inteiramente da vossa revolta, e das vossas opiniões!
Mas a bem da verdade tenho que dizer que no que respeita ao ensino de medicina, o ICBAS anda no fundo desde à muitos anos ate esta data!
Contudo, grande parte da responsabilidade do que hoje vivemos e vemos na instituição déve-se a nós (alunos presentes e passados), que durante anos comemos e calamos... e nunca tomamos uma posição de força e coragem perante todas estas barbaridades que se observam no ICBAS!
Vejo agora, finalmente, a força e a vontade que faltou durante muitos anos, a muitas gerações seguidas de estudantes de medicina do ICBAS, para lutar pelo que temos direto!
O ICBAS não nos merece!
Nós merecemos mais e melhor que isto! Esta na hora de lutar pelo que merecemos, esta na hora de tomar uma posição de força, e esta na hora de relembrar a quem já se esqueceu que o ICBAS só existe por causa dos alunos!
A união faz a força!
Contra a força não há resistência!
Bruno Vale
Enviar um comentário